Área de atuação

Terceiro Setor, Agentes Culturais e Economia Local

Nosso trabalho é desenvolver sistemas de gestão e metodologias para atender a contabilidade de áreas especiais.


Terceiro Setor


São considerados deste setor "organismos, organizações ou instituições sem fins lucrativos dotados de autonomia e administração própria que apresentam como função e objetivo principal atuar voluntariamente junto à sociedade civil visando ao seu aperfeiçoamento" (José Eduardo Sabo Paes).

Atuam ativamente no desenvolvimento social e buscam suprir demandas que seriam do estado.

Agentes Culturais


O conceito de cultura é discutido em diversas linhas de estudo e, concordamos, ser algo complexo demais para ter uma definição minimalista.

"um conjunto complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, o direito, os costumes e todas as produções dos homens em sociedade" (Edward Tyler), é o conceito mais utilizado atualmente.

Os agentes culturais atuam no suporte à cultura através das leis de incentivo ou outros recursos que buscam manter e revigorar o patrimônio cultural.

Economia Local


Em um mundo corporativo de empresas gigantes, indústrias que concentram o PIB em suas atividades e grande demanda burocrática, parece impossível para o pequeno produtor.

O desenvolvimento do conceito de Economia Local (ou Economia Solidária) tem vencido isso. Além de dar esperança e motivação aos pequenos empresários, torna a comunidade mais próspera com a utilização sustentável dos recursos.

Entende-se por Desenvolvimento Local: "o processo de tornar dinâmicas as vantagens comparativas e competitivas de uma determinada localidade, de modo a favorecer o crescimento econômico e simultaneamente elevar o capital humano, o capital social e o capital empresarial, bem como conquistar o uso sustentável do capital natural" (Juarez de Paula).

Queremos fazer parte da sua prosperidade !

Deixe-nos auxiliar em seu sonho com transparência e clareza.